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Faço o orçamento e o cliente não responde. O que devo fazer?

É bem comum, para quem trabalha no ramo de vendas, receber dezenas de pedidos de orçamento, né? Chega bate aquela alegria, rs. Mas é bem verdade também que, muitas vezes, boa parte dos clientes que solicitam orçamento acabam “sumindo”.
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E aí vem a dúvida. “Será que eu devo falar com o cliente ou deixar pra lá? Já que ele não retornou, não deve ter interesse.”
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Será mesmo?
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Nem sempre a falta de interesse é o motivo pelo qual o cliente não retornou. Por isso, é importante sim, você retornar o contato. Até mesmo para você entender o que está impedindo o cliente de fechar o pedido com você (preço, atendimento, prazo, etc).
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O cliente solicitou orçamento e não te deu retorno? Então você deve entrar em contato com ele. Seja por telefone, whatsapp ou outro meio de comunicação que você utilize. É importante que o cliente não se sinta pressionado. Por isso, deixe para entrar em contato após 2 ou 3 dias sem resposta.
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Após esse prazo, pergunte, educadamente, se ele teve um tempinho para analisar sua proposta, se estava dentro do que ele esperava… seja atencioso com o seu cliente e, principalmente, mostre interesse em realizar a venda.
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E você, já passou por situações como essa? Como foi sua experiência? Me conta aqui nos comentários!

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